quarta-feira, 11 de novembro de 2015

EVENTO MOSTRA PROJETOS da AERONÁUTICA para a INDÚSTRIA e UNIVERSIDADES

Brasília, 11 de novembro de 2015 – Atrair mais indústrias e universidades nacionais e estrangeiras para atuarem em projetos estratégicos é o objetivo do 3º Workshop Brasileiro-Sueco em Aeronáutica e Defesa.
O evento se realiza amanhã (12) no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP) e apresenta novos programas com foco na inovação no setor e o status das iniciativas em curso.
O encontro é promovido pelo Centro de Pesquisa e Inovação Sueco Brasileiro (Cisb) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutico (ITA). Hoje, a cooperação entre Brasil e Suécia na área envolve 30 projetos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e congrega parceiros da academia, indústria e governo de ambos os países.
“Vamos apresentar os resultados do que foi feito até agora para motivar e atrair outras universidades, empresas e agências de fomento brasileiras com vistas à ampliação da cooperação em aeronáutica e defesa”, explica Alessandra Holmo, diretora do Cisb.
Segundo ela, essa edição do evento também oferece a oportunidade de ampliar a cooperação entre os atores dos dois países. “Já temos confirmadas as presenças das empresas Saab, Combitech, FMV, seis universidades suecas e mais dez brasileiras, além de diversas indústrias do setor”, destaca Alessandra. “Por isso, organizamos uma sessão especial, programada para facilitar a interação e colaboração entre os participantes.”
O workshop integra a programação do 5º Encontro Anual do Cisb e da 4ª Semana de Inovação Brasil-Suécia, que tem promovido atividades em diversas cidades com seus membros e parceiros.
A programação do evento está no site http://cisb.org.br/bswad/.
Fonte: Agência Gestão CT&I

Nenhum comentário:

Postar um comentário