sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Circuito Turístico Tecnológico Inédito Será Lançado Hoje em São José

City Tour dos alunos do ITA: Visita ao MAB e
ao Parque Vicentina Aranha.

Segue abaixo uma notícia postada ontem (12/11) no “Portal R3.com.br”destacando que no dia de hoje (13/11) será lançado um Circuito Turístico Tecnológico inédito em São José dos Campos (SP).

São José dos Campos inaugura nesta sexta-feira (13) seu primeiro circuito turístico tecnológico, que inclui visitas ao DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial), ao INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e ao Parque Tecnológico.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SDECT) e conta com o apoio do Sinhores (Sindicato dos Hoteis, Restaurantes e Bares), do Convention & Visitors Bureau e da agência Lloyds Turismo.

“O turismo é essencial para a divulgação das realizações e do potencial tecnológico de São José dos Campos, maior polo aeroespacial da América Latina. Promove a qualidade tecnológica das empresas e valoriza as pessoas de nossa região, além de motivar os jovens para carreiras maravilhosas nas diversas áreas ligadas à tecnologia. Os recursos do turismo permeiam rapidamente toda a sociedade através dos hotéis, restaurantes e meios de transporte, além dos negócios de suporte aos turistas”, disse o secretário Desenvolvimento Econômico de São José.

De acordo com o secretário, a intenção é ter dois tipos de passeio: um interno, de um dia de duração, focado exclusivamente na tecnologia; e outro de três dias, de sexta a domingo, com três pacotes diferentes: circuito tecnológico e serras (Campos do Jordão e São Francisco); circuito tecnológico e praias (Litoral Norte); e circuito tecnológico e religioso (Aparecida e Guaratinguetá).

Cerca de 40 profissionais joseenses da área do turismo irão inaugurar o circuito tecnológico, que incluirá paradas no MAB (Memorial Aeroespacial Brasileiro), no DCTA, no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), no Parque Tecnológico, no CECOMPI (Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista) e no INPE. O DCTA tem entre seus principais atrativos vários projetos do renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

Programação

8h - Cerimonial de apresentação do roteiro turístico tecnológico no Hotel Nacional Inn (Avenida Dep. Benedito Matarazzo, 9009 – Jardim Oswaldo Cruz)

8h50 - Saída do Hotel Nacional Inn

9h - MAB: Recepção e início do tour

* IAE (Instituto de Aeronáutica e Espaço)
* GIA (Grupamento de Infraestrutura e Apoio)
* PASJC (Prefeitura de Aeronáutica de São José dos Campos)
Residência modelo – vila dos oficiais
* ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica)
* Antiga direção DCTA
* ICEA (Instituto de Controle do Espaço Aéreo)
* IFI (Instituto de Fomento e Coordenação Industrial)
* IPEV (Instituto de Pesquisas e Ensaios de Voo)

12h40 - Saída do DCTA via MAB

13h - Chegada ao Parque Tecnológico de São José dos Campos;

14h - Recepção – Apresentação do Parque Tecnológico;

* Universidades (Unicastelo, Unesp)
* Centro Empresarial 1
* Centro Empresarial 2
* CECOMPI

15h45 - INPE (Instituto de Pesquisa Espaciais)

* LIT (Laboratório de Integração e Testes)
* CCST (Centro de Ciências do Sistema Terrestre)
* Clima Espacial
* Museu Espacial

17h30 - Término da visita


Fonte: Portal R3.com.br - http://www.portalr3.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário