domingo, 22 de novembro de 2015

Novos Vídeos Sobre a Operação São Lourenço - Vale A Pena Conferir

.
.
.
Agora eu trago para você três vídeos muito interessantes. Os  dois primeiro são reportagens relacionadas a “Operação São Lourenço”, sendo o primeiro uma reportagem da TV Brasil informando a tentativa de lançamento do VS-40M que como sabemos acabaria falhando.


Reportagem informando a tentativa de lançamento
TV Brasil - 13/11/2015

Publicado em 21 de nov de 2015
Reportagem exibida dia 13/11/2015 pela TV Brasil destacando a tentativa de Lançamento do Foguete VS-40M V03 da Operação São Lourenço (Segunda Etapa) do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) no Maranhão, lançamento este que ocorreria no mesmo dia, mas que infelizmente falharia com a explosão do foguete.




Já o segundo é uma reportagem também da TV Brasil relatando o acidente ocorrido com o VS-40M V03 na Base de Alcântara. Este vídeo é muito interessante, pois mostra entre outras coisas o momento da explosão do foguete que certamente vai gerar muito discussão.

Reportagem relatando o acidente com o VS-40M V03
TV Brasil - 14/11/2015

Publicado em 21 de nov de 2015
Reportagem exibida dia 14/11/2015 pela TV Brasil destacando a falha na tentativa de Lançamento do Foguete VS-40M V03 da Operação São Lourenço (Segunda Etapa) do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) no Maranhão, lançamento este que ocorreria no dia anterior, mas que infelizmente falharia com a explosão do foguete.




Informo que ambos os vídeos já foram incluídos no relatório sobre esta operação publicado dias atrás no Blog.

Agora leitor, quanto ao terceiro vídeo trata-se de uma pequena reportagem produzida pela assessória de comunicações do Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) dando destaque a grande participação do público visitando o estande de nossa Agencia Espacial de Brinquedo (AEB)durante a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2015) em Brasília. Vale a pena conferir.

Publicado em 21 de nov de 2015
Vídeo produzido pela assessoria de comunicações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) destacando a grande participação do público visitando o estande da Agência Espacial Brasileira (AEB) durante a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2015) em Brasilia.




Aproveitamos para agradecer publicamente ao o nosso leitor Jahyr Jesus Brito pelo envio do vídeo sobre o estande da AEB na SNCT 2015.




Sequencia de Fotos a partir do 2° 

Vídeo destacando a falha na tentativa de Lançamento 

do Foguete VS-40M V03 da Operação São Lourenço 

(Segunda Etapa) do Centro de Lançamento de Alcântara 

(CLA) no Maranhão



.
.
.
.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário