Google+ Followers

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

MASER 13 - CDIC-3

O MÓDULO CDIC-3 EXPERIÊNCIA

CDIC-3 casas a experiência CHYPIE-Marche, de PI Dr A De Wit da ULB, Bruxelles. Directamente envolvido na exploração experimento são Pr. M Hauser da Uni Magdenburg e Pr. D Horváth da Uni Szeged. 

CHYPIE-Marche é uma experiência de fluido, onde uma reacção química pode ser accionado de uma mistura fluida (arsenoso-ácido-iodato) homogéneo por um pulso curto electrónico, o que resulta em uma propagação da frente química nas células recipientes de fluidos.

As células contêm 10 ml e 5 ml de fluido e são iluminados por luz laser e LED e observou-se uma calha de Fourier-transform sistema óptico por quatro câmaras de alta resolução.

As imagens são armazenadas on-board, mas também transmitido ao solo em formato compactado, como os recheios automáticos das células têm de ser completados por comandos manuais de enchimento por parte dos membros da equipe científica.

Foto: CDIC-3 equipes do SSC, Techno System, DTM, ESA e da Universidade de Szeged


CDIC-3 equipas na campanha:

Uni Szeged: Pr. Dezsö Horváth, Ágota Tóth, estudantes de PhD Peter Baba, Eszter Tóth-Szeles  Uni Magdenburg: Pr. Marcus Hauser Technische Universität Dresden: Kerstin Eckert Université Libre de Bruxelles: Anne De Wit Université Paul Sabatier: Véronique Pimienta ESA-Estec: Dr Balázs TóthDTM, Modena: Davide Santachiara, Martino Pinelli, Marco Cavazzuti Techno Sistemas Pozzuoli-Nápoles: Daniele Titomanlio , Maurizio De Nino, Rafaele Ascolese, Daniele Petrone TBD SSC: Michael Lundin