sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Comandante da Aeronáutica Anuncia Criação de Nova Empresa Pública na Área de C&T

O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, detalha os planos para a Força Aérea Brasileira (FAB): mais operacional, foco na atividade-fim, parcerias com empresas públicas e privadas, melhorias de gestão e apoio a projetos de grande relevância estratégica para o País.

Programa "FAB Entrevista" da FAB TV entrevistou recentemente oComandante da Aeronáutica, o Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, sobre os planos da Aeronáutica atuais e futuros.

O comadante da Força Aérea além de citar os projetos em curso nesta força armada brasileira (inclusive por um breve momento as atividade espaciais conduzida pela Aeronáutica), anuncia também (sem entrar em detalhes) a criação de duas novas empresas públicas, uma das quais na Área de Ciência e Tecnologia, empresa esta que será denominada de ALADA (Empresa de Projetos Espaciais do Brasil).

Logomarca da nova empresa ALADA.

O que seria esta tal de ALADA leitor? Será que é a integradora de foguetes que andaram anunciando tempos atrás? Não sei, mas seja como for, segundo oComandante da Aeronáutica esta empresa será exclusivamente publica, diferente da VISIONA que é uma empresa de controle misto (publico/privado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário