sexta-feira, 2 de outubro de 2015

UFABC Rocket Design Realiza Com Sucesso Lançamento de Nova Versão do Foguete Boitatá

A equipe “UFABC ROCKET DESIGN” daUniversidade Federal do ABC (UFABC) realizou no dia 27 de setembro passado da Fundação CEU - Centro de Estudos do Universo, em Brotas-SP, mais um lançamento bem sucedido do seu fogueteBoitatá. (Boitatá X)

Para este lançamento o Boitatá X (primeiro foguete desenvolvido pela equipe) foi remodelado e reconstruído e teve como objetivo nesta missãotestar os novos sistemas desenvolvidos, garantindo assim a eficácia dos equipamentos durante as competições vindouras.
.

.
Veja abaixo o link do vídeo do lançamento:


Vale lembrar que o Projeto Boitatá conta desde o seu início com o valioso apoio da empresa ALLTEC Materiais Compostos e em nossa opinião, sendo uma equipe de uma universidade paulista, a mesma bem que poderia contar com o apoio da FIESP (principalmente visando sua participação noIREC de 2016 nos EUA) como ocorre com a equipe ITA ROCKET DESIGN doInstituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
.
.
Além do lançamento bem sucedido de seu foguete Boitatá X, vale completar que alguns dias antes, mais precisamente no dia 21 de setembro, representantes da equipe estiveram visitando o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). 
.
.
Nesta importante visita, os jovens estudantes da UFABCtiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do instituto e de firmar uma parceria entre as duas instituições, após uma reunião com o Dr. Gilder Nader, coordenador da Área de Aerodinâmica Espacial e Engenharia do Vento.Com esta parceria, a equipe UFABC ROCKET DESIGN espera ter a oportunidade de obter um ganho técnico e experimental imenso no desenvolvimento de seus foguetes.
.
.
Complementando vale dizer que o IPT (para quem não o conhece) é um dos institutos de pesquisa mais avançados do país e que está em atividade há mais de 100 anos, atuando em diversas áreas voltadas para a tecnologia.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário