terça-feira, 20 de outubro de 2015

SEGUNDO LANÇAMENTO DE O-MEMBROS REALIZARAM COM SUCESSO!

20 de outubro de 2015

Segundo lançamento de O-MEMBROS carga em 2,5 semanas!
Na segunda-feira, 19 de outubro no LT 16:09 (14:09 UTC), O-MEMBROS # 2 foi lançado a partir de Esrange.
Foi o segundo lançamento de O-Unidos em 2,5 semanas.
O voo foi nominal e chegou a uma altitude de 243,6 km.
A recuperação será realizada na terça-feira de manhã.
Leia mais sobre a campanha O-MEMBROS em:

Foguete VS-31-IO V02 é lançado na Suécia com sucesso



Ontem às 16:09 h (horário local) no Centro de Lançamento de Esrange (ESC), Suécia, foi lançado o VS-31/IO V02 com a carga útil QStates 2 (206 kg). O apogeu foi de 243,6 km e alcace de 71 km, como previsto. As condições científicas estavam perfeitas, os dados foram transmitidos e  a carga útil recuperada.


Informo o lançamento exitoso do foguete VS-31/Orion da“Operação O-STATES (O-STATES-2)”, lançamento este ocorrido daBase de Esrange, na Suécia.Segundo o que foi anunciado, este segundo lançamento foi realizadoàs 16:09 horário local, tendo atingido o apogeu de 243.6 km de altitude.

Vale lembrar que a Operação O-STATES (Oxygen Species and Thermospheric Airglow in The Earth's Sky) é uma das três missões previstas (as outras são a SPIDER e a LEEWAVES) para serem realizadas com foguetes brasileiros desta base sueca nos próximos meses, todas elas financiadas pelo Swedish National Space Board (SNSB).

Em breve o Blog publicará o relatório desta missão com os dois voos desta operação. Vale dizer também que a próxima missão da lista será a “Operação MASER 13”, prevista para ocorrer em novembro próximo, quando então será utilizado o foguete VSB-30.



O-MEMBROS RSS


Espécies de Oxigênio e termosféricos Airglow no céu da Terra

Esta será a primeira missão do foguete no âmbito do novo programa de balão e foguete nacional sueco. O-Membros irão transportar uma carga útil de sensores ópticos e elétricos, para detecção de oxigênio em seus diferentes estados, para entre 80 e 240 km. Este é estender a compreensão dos mecanismos na atmosfera superior e caracterizar técnicas de sensoriamento remoto.

A investigação será realizada utilizando um foguete de dois estágios (S31 / Orion melhorado).
Duas cargas idênticos será lançado neste período em condições opostas geo-magnética para estudar a airglow banda atmosférica.
Amanhecer em 2 de outubro em 05:39 UTC, um lançamento bem sucedido da carga útil O-Membros teve lugar a partir de Esrange Space Center. O foguete atingiu uma altitude de 246 km eo impacto teve lugar a leste da aldeia de Pulsujärvi dentro da área Esrange Impacto. Os cientistas têm recebido dados e estão agora a começar o processo de análise. A recuperação começa como assim que o tempo permitir. A área é atualmente nublado com pouca visibilidade e queda de neve. Antes da Próxima lançamento da carga útil será remodelado. O plano é lançar a carga novamente em about10 dias

SSC é contratado para a missão
SSC é além fornecendo
  • Gerenciamento de projetos
  • Sistemas de serviços
  • Integração Instrumentação
  • Integração de sistemas e testes
  • Serviço de lançamento (Eurolaunch)
  • Operações
PI é o Prof. Jörg Gumbel do Departamento de Meteorologia da Universidade de Estocolmo (MISU) O Departamento de Meteorologia da Universidade de Estocolmo (MISU), Instituto de Sistemas Espaciais da Universidade de Stuttgart (IRS) e Universidade Técnica de Graz (TUG) estão fornecendo os instrumentos científicos .

informações gerais

Local de lançamentoEsrange Space Center
Data de lançamento
Primeiro lançamento de carga em 
02 de outubro no 5:39 UTC
Segundo lançamento de carga em
02 de outubro em 14:09 UTC
Fundado porSNSB

Informação técnica

Tipo de fogueteS31 / Orion Improved
Nominal
diâmetro payload
14 polegadas
Nominal
carga 
de peso
~ 205 kg
Apogeu~ 240 km

Pessoa de contato

Krister Sjölander, gerente de Projetos, (SSC)krister.sjolander@sscspace.com
Mark Smith, Gerente de Projetos para as instalações de lançamento (SSC) mark.smith@sscspace.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário