Google+ Followers

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Diferença entre os Foguete VS-30 Orion , Foguete Orion , Foguete S-31 Orion Improved e o Foguete VSB-30

                                                                      VS-30 Orion
VersãoEstágio 1Fase 2
VS-30 OrionS-30Orion / M22E8

                                                           Orion (CSHARP) [NASA]

VehicleStage 1
OrionM22-E8
Improved OrionM112



VS-30 Orion é um foguete de sondagem brasileiro. Ele consiste em um VS-30 foguete como primeira fase combinado com um US fornecida Orion segunda etapa, que é um motor Falcão SAM aposentado.
Os estabilizado spin-desgovernados pesos foguetes 1800 kg na decolagem e tem um comprimento de cerca de 7 m (dependendo da carga útil mortalha). A primeira fase tem um diâmetro de 0,56 m. Ele pode colocar uma pequena carga útil em uma trajetória suborbital de até 320 km.
O foguete foi usado a partir de um número de locais de lançamento: Alcântara, no Brasil e Andøya, Esrange e Svalbard no norte da Europa.

                                                      Improved Orion (RocketSat 4) [NASA]


VersionStage 1Stage 2
S-31 Improved OrionS-31improved Orion / M112
S-31 Improved Orion [SSC]

S-31 melhorada Orion é uma combinação de 30-VSB a fase 1 de reforço com os EUA construíram melhorada Orion como fase superior.
Esta combinação foi devloped para a Missão O-MEMBROS a ser lançado a partir de Esrange. Ele carrega uma carga útil de 225 kg a uma altitude de 240 km.

                                                                            VSB-30 [AEB]
VersionStage 1Stage 2
VSB-30S-31S-30

O VSB-30 é um foguete de dois estágios sonoridade brasileira. É constituída por um foguete S-31 como primeira fase combinada com um VS-30 de segunda etapa.

O veículo VSB-30 é um foguete de dois estágios, não guiado, ferroviário lançou soando, que consiste em um impulsionador sólido do foguete propulsor S31, um adaptador de impulso, a segunda etapa S30, carga útil, uma recuperação e um sistema de serviço. O motor e carga estão ligadas por uma secção do adaptador e que são separadas por meio de pistões pneumáticos. O veículo foi projetado para voar em uma rotação estabilizada modo não guiado. A estabilização da rotação é conseguido através de aletas inclinadas.Para reduzir a dispersão do impacto, o veículo é equipado com três motores SpinUp, instalado na placa de reforço. As alhetas estão dispostas na configuração de três aleta padrão e que são, nominalmente, definido como 18 '(S31) e 21' (S30), respectivamente, fazendo com que o veículo a rodar a partir de lift-off através da neutralização. A taxa de rolagem em burnout é de aproximadamente 3,3 Hz. O tempo total da queimadura para o S31 é 16,0 segundos e 32,0 segundos para o S30Ambos os motores têm um diâmetro de 55,7 centímetros. A duração típica é de 12,6 m, dependendo da carga.
O foguete pode transportar uma carga útil de 400 kg a uma altitude de 270 km.

O foguete foi usado a partir de um número de locais de lançamento: Alcântara, no Brasil e Andøya e Esrange no norte da Europa. Um lançamento de Woomera também é planejada.