quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

EDITAL APOIA PESQUISAS ESPACIAIS DE EMPRESAS PAULISTAS


Brasília, 15 de dezembro de 2015 – A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), no Rio de Janeiro, e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) lançaram, nesta segunda-feira (14), edital voltado para o desenvolvimento de tecnologias e produtos para aplicações espaciais.

Só podem participar da seleção empresas sediadas no estado de São Paulo e estabelecidas pelo menos 12 meses antes do lançamento da chamada.

Com valor de R$ 25 milhões, o edital se insere nos programas de Apoio à Pesquisa em Empresa (Pappe Subvenção), da Finep, e Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (Pipe), da Fapesp. Cada instituição concederá 50% dos recursos.

Os desafios tecnológicos indicados na chamada estão divididos em sete grandes grupos: Instrumentos embarcados da missão Equars; Eletrônica e óptica espacial; Propulsão; Transponder digital e antena; Suprimento de energia; Integração de sistemas e Controle de atitude e órbita.

Um dos objetivos do edital é desenvolver processos e serviços inovadores para que os produtos possam ser inseridos no mercado.

O prazo de execução do projeto deve ser de até 24 meses, e o prazo para entrega da proposta termina em 4 de abril.

Fonte: Finep

Nenhum comentário:

Postar um comentário