Conceito custo-benefício completo de curta duração pesquisas de microgravidade
MASER é um programa de foguete de sondagem para a investigação microgravidade desenvolvido e gerido pela SSC. O primeiro foguete MASER foi lançado em Março de 1987. É, um conceito completo de custo eficaz para curta duração pesquisas de microgravidade com a participação internacional do usuário. Uma equipe de projeto experiente corre MASER e oferece módulos experimentais, subsistemas e oportunidades de voo frequentes.
Módulos experimentais
A carga é composta normalmente por quatro a sete módulos experimentais independentes e sistemas de serviços relacionados. A parte total de experimento da carga útil é 240-290 kg. Acesso tardio para a instalação de amostras biológicas é possível até uma hora antes da decolagem. Os clientes são bem-vindos para fazer seus próprios módulos sobre MASER ou para usar o equipamento existente. Módulos existentes estão prontamente disponíveis em uma base de aluguer, novos módulos de hardware ou podem ser desenvolvidos, se necessário. SSC tem o prazer de fornecer mais detalhes.
Sistema de foguete
MASER usa um de dois estágios sólidos do foguete propulsor. Anteriormente, Brant preto IX, em diferentes versões ou Skylark 7 têm sido utilizados. Eles são agora substituídos pelo motor de foguete VSB 30. Um sistema de orientação, S-19, é usada, dependendo das exigências da missão.
Sistema de serviço
O sistema de serviço é composto por:
- módulo de serviço com sistema integrado de controle de freqüência
- Sistema de recuperação
- sistema de vídeo digital ou de módulos de TV.
- módulo de serviço com sistema integrado de controle de freqüência
- Sistema de recuperação
- sistema de vídeo digital ou de módulos de TV.
Módulo de serviço
O módulo de serviço fornece indicação de lift-off, bem como microgravidade início de fase e final para os módulos experimentais. Ele também fornece informações sobre voos, tais como acelerações, velocidade angular e temperaturas. Além disso, o módulo de serviço coleta dados dos módulos experimentais e transmite dados de telemetria (TM) para a terra durante os voos. A velocidade máxima é de telemetria 5 Mbit / s para dados de telemetria e 20 Mbit / para o sistema de vídeo digital. O módulo pode também receber telecomandos (TC) de solo e distribuí-las para os módulos experimentais. O link de comando é protegido por codificação de correção de erros.
Sistema de vídeo digital
O Sistema de Vídeo Digital, ou os módulos de televisão, transmitir imagens de várias câmeras para o chão durante o vôo. Os dados de telemetria em tempo real, imagens de vídeo ea possibilidade de enviar telecomandos permitir que os usuários para monitorar e controlar as suas experiências durante o vôo. O sistema de controlo garante que a taxa de as acelerações durante a fase de microgravidade são mantidos abaixo 10-4g.
Recuperação
Um sistema de pára-quedas é usado para recuperação de terras. A velocidade de carga no destino é de cerca de 8 m / s. Para o posicionamento, um receptor GPS e um farol são colocados no módulo de recuperação. A carga útil é transportado de volta para o local de lançamento de helicóptero. A carga total é de volta para o local de lançamento após cerca de uma hora, a recuperação inicial de amostras biológicas pode ser feita no ponto de impacto, após cerca de 30 minutos.
Pesquisa em microgravidade
Usando foguetes de alta altitude não tripulados, os cientistas podem realizar pesquisas em perto de imponderabilidade, chamada microgravidade. A gravidade afeta muitos físicos, químicos e processos biológicos na Terra. Ao reduzir o efeito da força gravitacional para apenas um décimo de milésimo de que na terra, a pesquisa pode ser realizada valioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário