quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Odisseia Tupiniquim: O Programa Espacial Brasileiro - Sala de Notícias

Reportagem sobre o Programa Espacial Brasileiro (PEB) produzida pelo Programa Sala de Notícias do Canal Futura, e exibida pouco antes do lançamento do Satélite CBERS-3, lançamento este que viria ocorrer em dezembro de 2013, mas infelizmente com a falha do lançador chines que fez com que o Brasil perdesse o satélite.

Note nesta reportagem quais eram na época as expectativas até 2016 para o PEB e quais foram atá agora realizadas e quais ainda serão. Isto é, se você ainda acredita no grupo desta debiloide que está no poder.

"Odisseia Tupiniquim -O Programa Espacial Brasileiro

Além da União Europeia, apenas sete países desenvolvem um programa espacial completo. Isso quer dizer que pouquíssimas nações do mundo se arriscam a fabricar foguetes e satélites, e a tentar colocá-los em órbita a partir de bases de lançamento próprias. Em 2013, os investimentos do governo federal brasileiro nessa área alcançaram tímidos R$ 300 milhões -- muito pouco perto dos R$ 40 bilhões aportados pelos Estados Unidos na sua famosa agência espacial, a Nasa. Porém, mesmo com as limitações de orçamento, o Brasil pertence ao seleto clube de países que exploram o espaço sideral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário