quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Engenheiros Brasileiros Sendo Treinados na Thales Alenia Space



Engenheiros Brasileiros Sendo Treinados na Thales Alenia Space


Vídeo produzido pela empresa franco-italiana Thales Alenia Space mostrando o treinamento em suas instalações em Cannes e Toulouse (nos últimos 18 meses) de cerca de 40 engenheiros brasileiros envolvidos do Programa do Satélite Geoestacionário de Defesa e de Comunicações Estratégicas (SDGC-1).

Em 2013, a empresa havia ganhado um contrato para construir o SGDC para a empresa brasileira Visiona e após um treinamento inicial intensivo, esses engenheiros em seguida se juntaram ao programa do SGDC executado por Thales Alenia Space.

Ao mesmo tempo, a Thales havia assinado um Memorando de Entendimento (MoU) com a Agência Espacial Brasileira (AEB) sobre a transferência de tecnologia, um importante primeiro passo no plano de parceria assinado pela Thales e pela AEB.

Diante disto os engenheiros brasileiros ao lado de um gerente do projeto do SGDC ligado a empresa Visiona, juntaram-se as equipes da Thales Alenia Space por toda a duração do programa.

Depois de vários meses de treinamento e trabalho, ao lado da equipe espacial da Thales, os engenheiros brasileiros compartilharam neste vídeo as suas impressões sobre toda essa experiência considerando-a como sendo um momento excepcionalmente valioso para a cooperação e aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário