Google+ Followers

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Desenvolvimento de Tecnologias e Produtos para Aplicações Espaciais

                                 (Imagem: CBERS-3/INPE)

nota postada hoje (27/01) no site da “Agência FAPESP”relembrando de que no dia 03/02 o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a FAPESP e o FINEP, realizarão evento para apresentar osdetalhes e esclarecimentos sobre o edital “Desenvolvimento de Tecnologias e Produtos para Aplicações Espaciais”.


Desenvolvimento de Tecnologias e

Produtos para Aplicações Espaciais

Agência FAPESP
27 de janeiro de 2016


INPE, FAPESP e FINEP apresentam edital de subvenção
dirigido a aplicações espaciais.

No dia 3 de fevereiro de 2016, das 10h às 12h, detalhes e esclarecimentos sobre o edital “Desenvolvimento de Tecnologias e Produtos para Aplicações Espaciais”, do Programa PIPE/PAPPE, serão apresentados em reunião organizada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), FAPESP e Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

O evento é gratuito e será realizado no auditório Fernando de Mendonça, no Laboratório de Integração e Testes (LIT) do Inpe, em São José dos Campos.

Os recursos alocados para financiamento do edital são da ordem de R$ 25 milhões, sendo 50% com recursos da FINEP e 50% com recursos da FAPESP.

Podem participar microempresas, empresas de pequeno porte, pequenas empresas e médias empresas brasileiras, sediadas no Estado de São Paulo, constituídas, no mínimo, 12 meses antes do lançamento do edital.

As empresas deverão demonstrar contrapartida economicamente mensurável em itens de despesa relacionados com a execução de atividades de pesquisa e desenvolvimento, os quais devem ser descritos no projeto.

As propostas submetidas serão enquadradas e deverão seguir as normas do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

O prazo de execução do projeto deverá ser de até 24 meses. O prazo para entrega da proposta termina em 4 de abril de 2016. A seleção pública está disponível em: www.fapesp.br/9961

Para participar da reunião de apresentação do edital “Desenvolvimento de Tecnologias e Produtos para Aplicações Espaciais”, é necessário preencher o formulário disponível em http://goo.gl/forms/QdauqKVpyH e enviar até o dia 1° de fevereiro.



Fonte: Site da Agência FAPESP