.
.
- Espaço-temporal estrutura e distribuição global de falta de homogeneidade na atmosfera neutra e ionosfera;Para realizar tal pesquisa, a carga útil científica do Microsat tem de fornecer as medições dos seguintes parâmetros:
- estrutura global e dinâmica de correntes quase-estacionários elétricos, campos elétricos e magnéticos;
; - estruturas de ondas e turbulências em diferentes escalas espaciais e temporais
experimentos síncronos com chão - instalações de apoio - os ativos e passivos.
- Gás neutro e plasma parâmetros - concentrações, temperaturas;.
- Vetores de DC-ELF-VLF campo eletromagnético e ELF-VLF plasma flutuações atuais (formas de onda);
- o conteúdo elétron Total (TEC);
- espectro de ondas de plasma da ionosfera.
. Motores a gás para isso, astro-sensor de precisão (permitindo determinação de atitude dentro de 0,01 graus.), E banda scanner de sensoriamento remoto de infra-vermelhos estão previstas para instalar a bordo.Informações detalhadas sobre a missão será preparado após a clarificação final da composição da carga útil e equipe internacional de formação os participantes do projeto
O esboço inicial de Microsat sonda (SC) é dada abaixo. Seus sistemas de serviços têm de fornecer:
.
.
- Determinação GPS de posicionamento SC com o erro sobre E20 m;.
- SC controle de atitude dentro de 5 graus .;
- SC determinação de atitude com o erro não mais do que E0.2 deg.
CB "Yuzhnoye" começa a desenvolver uma nova nave espacial.
Como o "Komsomolskaya Pravda na Ucrânia", CB "Yuzhnoye" assinou um contrato com a Agência Espacial Nacional da Ucrânia. Os designers irão desenvolver um satélite de 200 kg, Ciência e Tecnologia "Microsat."
O contrato é de 23 milhões de hryvnia, que serão pagos a partir do orçamento do Estado. O primeiro "Microsat" ucraniano instalar o equipamento japonês .
"Vai ser semelhante ao nosso satélite anterior" Sich-2 ", mas é funcionalmente máquinas diferentes, disse o chefe do centro de informações liga GKB" Yuzhnoye "Yuri Moshnenko. No "Microsat" será experiências tecnológicas e científicas no espaço. "
Também instalado no equipamento "Ionosat-Micro" irá explorar a ionosfera, clima espacial, diagnosticar e catástrofes naturais e provocadas pelo homem.
O satélite está prevista a criação até 2013. Oferecido que tudo ficará bem, em novembro de 2013 que vai lançar em órbita a partir do Cosmódromo de nova Alcântara Brasileira no foguete portador "Cyclone-4" (que, aliás, também é desenvolvido em Dnipropetrovsk).
.
.
O programa científico do complexo irá incluir um conjunto com observações simultâneas o satélite e o chão.
"O instrumento irá medir a concentração de electrões em diferentes altitudes na ionosfera. Este é um dos indicadores do estado da ionosfera. próprios são medições separadas dizem pouco, mas eles são usados em combinação com outros dados, incluindo por satélite, "- disse o assistente do Instituto de Magnetismo Terrestre, Ionosfera e Propagação de Ondas Rádio nome (IZMIRAN), que cria o dispositivo.
.
.
Como esperado, o satélite "Microsat", juntamente com outras espaçonaves será lançado pelo foguete transportador ucraniano "Ciclone -4 ", o primeiro lançamento está previsto para o final de 2013 a partir do Cosmódromo de Alcântara (Brasil).
Posteriormente, com base na experiência adquirida ao trabalhar com um "Ionosat-micro", os cientistas ucranianos estão planejando a criação de três especializada satélite "Ionosat" que irá monitorar a ionosfera e pode ajudar a prever o clima espacial, em particular, as tempestades magnéticas.
.
.
Link para fonte de dados da pesquisa.
.
http://www.geocities.jp/semsweb/Ionosat-micro.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário