Brasília, 15 de outubro de 2015 – O Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP) recebe no próximo dia 27 o 1º Seminário Smart Manufacturing Aerospace, voltado exclusivamente para a indústria aeroespacial. No evento, todos os fabricantes de componentes e peças do setor poderão atualizar-se com as últimas tecnologias voltadas ao segmento.
A expectativa dos organizadores é que os fornecedores dessa cadeia produtiva tenham acesso as principais novidades e informações do setor, ao mesmo tempo em que diversas empresas parceiras apresentarão soluções em suas respectivas áreas de atuação.
As companhias participantes são especialistas em temas como: fluídos para usinagem; desenvolvimento e representação de softwares de engenharia; sistemas de medição; impressão 3D; e soluções em tecnologia.
O seminário é promovido pelo Centro para a Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista (Cecompi), em parceria com as empresas Makino, líder mundial em Centros de Usinagem e Eletroerosão, e o Grupo Bener, um dos principais players do mercado nacional de máquinas-ferramenta.
Segundo o diretor da Makino do Brasil, Carlos Eduardo Ibrahim, o evento foi criado com o objetivo principal de ampliar e difundir informações de tecnologia para o segmento. Dessa forma, a intenção é seguir com o seminário anualmente. “Se tudo der certo, gostaríamos de ampliar. A ideia é que o Smart Manucfaturing Aerospace possa virar um workshop regular, uma troca de experiências”, explica.
Fonte: Agência Gestão CT&I
Foto: Divulgação/AEB – Etapa da produção de um satélite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário